quarta-feira, 31 de março de 2010

Você pode ser o melhor vendedor do time, acredite!

Sempre acreditei em mim, grande parte pela necessidade explícita da falta de uma estrutura familiar e outra parte pela força interna que cada um de nós temos, mas nem todos ainda descobriram.


Não sei ao certo como posso contribuir com vocês, mas a troca de experiências é sem dúvida a melhor ferramenta de aprendizado do ser humano, claro que se utilizada de forma sincera sem as flores e chavões que a maioria das pessoas utilizam na hora de vender sua própria imagem, o chamado: marketing pessoal, chique não é?

No dia a dia aprendi que a convivência direta “em campo” com os clientes é o caminho mais rápido para se atingir os objetivos e ganhar conhecimento, no jogo de sedução "no melhor sentido da palavra" podemos nos reeducar na grande "arte" de vender e não como muitos chamam, tirar pedido.

Nossa cultura imediatista de fechar negócios e bater metas nos distancia da maior escola de formação em vendas. Uma associação bem atual é relacionar como nossos pais utilizavam as técnicas de investigação e sedução para chegar à mulher ou ao homem que mais se aproximava das suas expectativas.

As etapas do famoso de funil de vendas eram bem aplicadas gerando um resultado mais próximo da meta do que atualmente conseguimos.

Se o cliente ficou mais exigente é porque deixamos de observar, paquerar, namorar e casar e estamos neste exato momento, mergulhando nas técnicas já utilizadas no passado ou ainda bem utilizadas nos amigos do oriente em construir relações e não apenas fechar pedidos que não garantam continuidade.

Pense nisto!

Um comentário:

  1. Bem interessante do ponto de vissta profissional. Espero que aqui possa descrever suas vitórias e derrotas, assim o aprendizado só aumenta. Olha só, eu tb tenho blog http://justhinkabout.blogspot.com/
    quando quiser, passa por lá, ok?!
    Bjs c/ saudades. Sil

    ResponderExcluir